As resenhas feitas para esse blog, assim como as gravadas em vídeo para o canal do Youtube, não são indicações de livro e filmes. Portanto me sinto na liberdade de comentar toda a minha experiência de leitura, ou seja, vou relatar trechos específicos, citar personagens, locais e, muitas vezes, falar do final da obra abertamente. Então, sim, meus textos contêm spoilers.
Escrevo minhas resenhas para que aqueles que já viram o filme, ou leram o livro, possam compartilhar suas opiniões nos comentários. Se você não entrou em contato com a obra, mas não liga de receber informações antecipadas sobre ela, seja também muito bem-vindo; afinal a surpresa e os fatos não são os essenciais, mas sim o modo como o enredo é construído ao longo da obra. Agora, se você odeia spoiler... me deixe para depois de conhecer o filme/livro.
Não pretendo fazer um resumo, nem uma crítica formal embasada em correntes famosas, nem montar um roteiro de estudo, nem dar uma aula. Faço comentários pessoais antes de tudo, baseados nos meus sentimentos e impressões pessoais, depois filtrados pelo conhecimento teórico, que às vezes até ignoro, dependendo do caso.
Prometo apenas ser verdadeira. Não vou indicar e falar bem de algo de que não gostei só porque veio com boa indicação, ou porque é de uma editora amiga, ou porque um colega me deu de presente. Posso apenas prometer ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, aos meus próprios princípios.

Seja bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

  • Skoob
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Labels