Livros
lidos em 2015
Pessoal, ressuscitei. Mando aqui a lista de livros lidos
em 2015 pra fechar de vez este ano que consumiu todos os ATPs do meu corpo sem
dó nenhum da minha alma.
Tentei elencar aqui por ordem de leitura, mas não garanto
perfeição. E ainda não selecionei os melhores e piores do ano. Isso fica para
um futuro e breve post.
1.
“No meio da noite escura tem um pé de maravilha”
– Ricardo Azevedo
2.
“Jazz & Co.” – Vinícius de Moraes
3.
“Gabo * memórias de uma vida mágica*” (HQ) –
Pantoja, Bustos, Camargo, Córdoba, Naranjo
4.
“O momento mágico” – Jeffrey Zaslow
5.
“Voos e sinos e misteriosos destinos” – Emma
Trevayne (RELEITURA)
6.
“Outra volta do parafuso” – Henry James
7.
“Cartas extraordinárias” – Shaun Usher
8.
“Til” – José de Alencar (RELEITURA)
9.
“O grande Gatsby” – F. Scott Fitzgerald
(RELEITURA)
10. “Vermelho
Amargo” – Bartolomeu Campos de Queirós
11.
“O amor nos tempos do cólera” – Gabriel Garcia
Márquez (RELEITURA)
12. “A
passagem tensa dos corpos” – Carlos de Brito e Mello
13. “Cartas
do Papai Noel” – Tolkien
14. “Memórias
de um sargento de milícias” – Manuel Antônio de Almeida (RELEITURA)
15. “Quem
poderia ser a uma hora dessas?” – Lemony Snicket
16. “Quando
você a viu pela última vez?” – Lemony Snicket
17. “Bonsai”
– Alejandro Zambra
18. “A vida
privada das árvores” – Alejandro Zambra
19. “Sonetos”
– Camões
20. “Persépolis”
(HQ) – Marjane Satrapi
21. “A
maldição do titã” – Rick Riordan
22. “Mate-me
quando quiser” – Anita Deak
23. “Terra
sonâmbula” – Mia Couto
24. “O
pagador de promessas” – Dias Gomes (RELEITURA)
25. “A
bailarina fantasma” – Socorro Acioli (RELEITURA)
26. “A
dança dos dragões” – George R. R. Martin
27. “Sobre
a escrita” – Stephen King
28. “O
brilho do bronze” – Boris Fausto
29. “Deixa
ela entrar” – John Ajvide Lindqvist
30. “Caderno
de um ausente” – João Anzanello Carrascoza
31. “As
vozes do sótão” – Paulo Rodrigues
32. “Mal
dos séculos” – Álvares de Azevedo e Luiz Gê
33. “Trash”
– Andy Mulligan
34. “Flores”
– Mario Bellatin
35. “À
margem da linha” – Paulo Rodrigues
36. “A
morte do pai” – Karl Ove Knausgard
37. “Mentirosos”
– E. Lockhart
38. “Contos
e lendas da mitologia grega” – Claude Pouzadoux
39. “Se um
viajante numa noite de inverno” – Italo Calvino
40. “Maus”
(HQ) – Art Spiegelman (RELEITURA)
41. “O
catador de pensamentos” – Monika Feth e Antoni Boratynski
42. “Uma
noite muito muito estrelada” – Jimmy Liao
43. “Os
cinco porquinhos” – Agatha Christie
44. “Meu
Romeu” – Leisa Rayven
45. “A ilha
do dr. Moreau” – H. G. Wells
46. “Battle
Royale” – Koushun Takami
47. “O cão
que guarda as estrelas” (Mangá) – Takashi Murakami
48. “Retalhos”
(HQ) – Craig Thompson
49. “O
menino do pijama listrado” – John Boyne
50. “As
virgens suicidas” – Jeffrey Eugenidas
51. “Amar
verbo intransitivo” – Mário de Andrade (RELEITURA)
52. “Laranja
Mecânica” – Anthony Burgess
53. “Reze
pelas mulheres roubadas” – Jennifer Clemente
54. “Vidas
Secas” (HQ) – Graciliano Ramos/Guazzelli/Arnaldo Branco
55. “Noites
de Alface” – Vanessa Barbara
56. “Um
lugar perigoso” – Luiz Alfredo Garcia-Roza
57. “Mate
minha mãe” (HQ) – Jules Feiffer
58. “Livro
de letras” – Vinicius de Moraes
59. “A
batalha do labirinto” – Rick Riordan
60. “O
último Olimpiano” – Rick Riordan
61. “A
princesinha de Vader” (HQ) – Jeffrey Brown
62. “Darth
Vader e filho” (HQ) – Jeffrey Bronw
63. “Ismália”
– Alphonsus de Guimarães (RELEITURA)
64. “Os cem
menores contos brasileiros do século” – Marcellino Freire
65. “Um
outro amor” – Karl Ove Knausgard
66. “Pílulas
azuis” (HQ) – Frederik Peeters
67. “Os
elefantes não esquecem” – Agatha Christie
68. “As
meninas” – Lygia Fagundes Telles
0 comentários:
Postar um comentário